sábado, 11 de fevereiro de 2012

Uma historia legal.

Postado por Blog Da Mariih e Driih às 06:41:00
Será que é a “ liberdade “ ?

Os pais de Giulia sempre cobravam muito dela nos estudos e na vida pessoal . Eles tinham medo de que acontecesse o mesmo que aconteceu na adolescência deles .
A menina estava no 3° ano de ensino médio e estava confusa para a faculdade . Mas os pais queriam que ela fizesse medicina , mas não era bem isso que Giulia queria . Ela gostava de escrever , de ler ... estava pensando em jornalismo . Mas ainda não tinha certeza .
Giulia sempre foi conhecida como a “menina mais inteligente da sala “ , ela se dedicava bastante aos estudos devido as cobranças de seus pais .
-Giulia , mas você tirou 9 em matemática ? Filha o que aconteceu com você ? Bimestre passado você tirou 10 . É por isso que não deixo você sair . Suas notas não estão boas .
-Mas mãe , minha nota mais baixa foi 8 , eu não fiquei de recuperação . Que saco , nem só de 10 eu vivo sabia ? Sair ? A senhora nunca deixa , nem quando eu só tiro 10 . disse Giulia com certa dose de Ira .
-Menina para de me responder e vai pro seu quarto estudar . disse Ana .
As duas melhores amigas de Giulia era Julieta e Isabela . Julieta ou Ju era uma menina loira , gostava de usar roupas que estavam na moda , e amava loucamente seu namorado Eduardo . Isabela ou Isa era diferente , melhor amiga de Giulia desde a infância . Apesar das diferença as três meninas eram muito amigas .
Giulia tinha uma paixão desde a infância pelo Bruno , filho do amigo de sua mãe . Mas o menino não queria nada sério . Quando Giulia estava na oitava série o menino disse que amava ela .
-Eu gosto de você e quero ficar com você , você quer ? perguntou o menino .
Giulia ficou feliz e surpresa e aceitou . Assim aconteceu o primeiro beijo da menina . Mas no dia seguinte Giulia estava passando no corredor junto de suas duas amigas e viu Bruno com outra menina . Giulia se magoou muito , e a partir desse dia ela começou a buscar ajuda nos discos antigos de rock de seu pai . Foi ai que a menina descobriu a paixão pelo rock , e decidiu que não queria mais que Bruno machucasse ela .
Bruno e Giulia não tinham nada em comum . O rapaz não gostava de estudar , escutava músicas que Giulia não gostava , era um menino bem namorador . Mas Giulia gostava dele .
No início do 3° ano do ensino médio Bruno pediu Giulia em namoro .
-Então Giu , sabe né gata ? Eu sempre fui amarradão em você . E tipo queria namorar contigo linda . Vou na tua casa pedir pros seus pais se você quiser . disse Bruno coçando a cabeça .
-Bruno o problema não é minha casa mas sim o que você fez . Eu fiquei muito magoada com aquilo tudo . E não sei se devo confiar em você . Eu não gosto mais de você . disse Giulia quase gritando .
A noite Isabela e Julieta iam na casa de Giulia para passar a noite lá . Quando as meninas chegaram e foram para o quarto o telefone de Giulia tocou .
-Alô , quem fala ? Ah não você de novo ? Eu já disse o que eu tinha pra falar ta ? Tchau . Giulia jogou o celular em cima da cama .
Isabela e Julieta olharam pra Giulia .
- Giu o que aconteceu ? Eu vi aqui na sua casa pra você me ensinar um pouco de matemática e você ta toda nervosa no celular . Desse jeito não vai sair nada amiga . disse Julieta .
- Nossa Julieta você nem sabe o que aconteceu . Amiga o que houve ? Quem era ? Conta pra gente talvez possamos te ajudar . disse Isabela
-É o Bruno com aquele teatro de novo . Ele me pediu em namoro . disse Giulia .
-Ah amiga , e você aceitou né ? Afinal com todo o respeito , o Bruno ta uma gatinho . disse Julieta .
-Não Ju , eu não disse nada . Porque eu não gsoto mais dele . disse Giulia
-Giu amiga , aceita logo . disse Julieta .
-Giu é o seguinte maninha . Se você quiser aceita , mas não vai forçada . disse Isabela .
-Será que devo aceita ? Minha mãe quer que eu namore com ele . Perai ... se eu namorar com ele talvez minha mãe possa me dar um pouco de liberdade . Mas ele fica com outras meninas , ai não ia dar certo . disse Giulia pensativa .
-Se ele te ficar com outra menina é só você terminar com ele . disse Julieta.
-É Ju você tem razão , afinal ele pode ser a minha “liberdade”. Vou chamar ele pra ir comigo no show do Plebe , será que ele vai ? disse Giulia .
- Hahá . Você ta brincando né Giu ? O menino não gosta de rock igual a você . disse Julieta rindo .
-Ai meninas , confesso que agora estou num dilema ... Ele pode ser minha liberdade como eu disse , mas tenho medo dele me trai de novo , e além disso ainda tem o a questão : nós somos completamente diferentes . disse Giulia triste .
-Giu , amiga deixa eu te falar uma coisinha amiga ... Qualquer escolha sua nós vamos te apoiar , faça o que achar melhor , não vai pela cabeça dos outros . Sabe que sempre vamos estar pra te apoiar . disse Isabela abraçando Giulia .
-É eu sei , vocês são as melhores amigas do mundo . Agora chega desse papo , vamos estudar o Plano Cartesiano da matemática . Afinal não quero nenhuma de vocês em recuperação esse ano viu ? disse Giulia sorrindo .
Ana chegou na porta para conferir se as meninas estavam realmente estudando , ela sentia medo da filha está namorando um carinha qualquer , e o pior , estava com medo da filha engravidar .
Julieta e Isabela foram embora . Giulia deu boa noite aos pais .
-Boa noite mamãe , boa noite papai . Eu amo vocês !
-Boa noite filha . disse Ana e Antonio .
Logo em seguida Giulia subiu e foi para seu quarto dormir .Ana começou a desabar com seu marido .
-Antonio eu amo você e nossa filha , e confesso ... tenho medo de acontecer com a Giu o que aconteceu com a gente , a gravidez . disse Ana preocupada .
-Ana nós somos muitos seguros com a Giu , e ela tem juízo . Sempre estamos cobrando saber onde ela está , não deixamos sair sem nós . E afinal de tudo a Giulia foi o melhor presente que Deus nos deu certo ? disse Antonio tentando acalmar sua esposa .
-Sim , ela é o melhor presente que já ganhamos . E sei que somos pais seguros , mas tenho medo . Queria mesmo era que ela fosse namorada do Bruno . disse Ana .
Para Ana o Bruno era o melhor namorado que a filha podia ter .
Giulia estava revoltada com atitudes que a mãe tomava , afinal a garota não era mais nenhum menininha . Ela não saia , não ia na casa das amigas .
-Porque eu não posso ir na casa da Isa mãe ? Que saco , você só me prende em casa só isso . Quero ter meus 18 anos logo .
Giulia não via a hora de ter sua liberdade , e já havia até feito planos .







Fernanda de Lima

0 comentários:

Postar um comentário

 

#_# Meu mundo #_# Copyright © 2012 Design by José Inácio Blogger Template | web hosting